Thiago Rufino
Marketing Uniaraxá
A Mascoteria é um estúdio de computação gráfica especializado na criação e animação de personagens e mascotes em 3D. Atendemos agências de publicidade, oferecendo um trabalho diferenciado para fortalecer as campanhas de seus clientes, e também trabalhamos diretamente com empresas que valorizem a comunicação visual e entendam a importância da mascote identidade de sua marca.
Pare para pensar: quantas vezes você viu uma mascote e imediatamente associou o personagem a uma determinada marca? Exemplos não faltam – é o que acontece quando se vê o passarinho do Twitter, o tigre dos Sucrilhos Kellogg’s, os bonequinhos do M&M’s, o palhaço do McDonald’s, o frango da Sadia, o boneco da Michelin ou o cãozinho da Cofap (que ficou popular a ponto de a raça Dachshund ficar conhecida no Brasil como “Cofap”). A identificação é tamanha que não dá nem para imaginar essas e outras inúmeras marcas sem seus personagens tão inesquecíveis.
Isso deixa claro como é essencial o papel das mascotes na construção de uma marca. Muito além de ajudar a fixar o produto na mente dos consumidores, elas criam uma relação mais próxima, afetiva e descontraída com o público-alvo, ampliando as possibilidades de discurso da empresa.
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Cativantes, esses verdadeiros garotos-propaganda são cuidadosamente criados, de forma que traduzam os valores da marca de maneira simples e amigável. Quando bem construído, o resultado é bastante impactante, com a transformação desse personagem em um importante ícone da estratégia de comunicação e promoção.
Essa eficiente ferramenta de relacionamento não só fortalece a identidade da empresa, como favorece a criação de campanhas publicitárias mais criativas e cheias de bom humor, que criam laços com as pessoas e popularizam o produto, tendo impactos positivos também nas vendas.
Outras vantagens de ter uma mascote:
É exclusivo
O personagem é feito sob medida para a marca e não é preciso se preocupar se ele aparecerá depois no anúncio do concorrente.
É mais barato
Em vez de contratar uma personalidade ou um ator para ser o garoto-propaganda – e ter de renovar o contrato periodicamente –, para o desenvolvimento da mascote a empresa pagará apenas uma vez.
É marcante
Por ser exclusivo, o personagem reforça a identidade visual da marca, aumentando o seu poder de fixação na mente dos consumidores.
Thiago Rufino
Marketing Uniaraxá
Uma equipe atenciosa e preparada para os desafios na criação de peças em 3D e Ilustrações, sobre tudo os mascotes. Se você está buscando qualidade e um resultado final surpreendente, fale com eles. Eu recomendo!
Agência Obvioh
Gostaria de parabenizar a toda equipe da A Mascoteria pela criatividade e profissionalismo, nos auxiliando desde a concepção do projeto com idéias e sugestões até o resultado final, aprovado por todos.
Sergio Leocádio
Diretor
Na nossa estratégia de marketing de divulgação do serviço tínhamos o objetivo muito claro de investir pesado nas mídias sociais, entretanto invadir as redes sociais e fazer palanque de vendas não era um caminho que queríamos. Então faltava algo que criasse esse elo, essa leveza para transmitir conteúdos nessas mídias.E hoje já não falta, pois contamos com a ajuda e profissionalismo da Mascoteria na criação da nossa mascote Zaki. Obrigado pelo brilhante trabalho!
Rodrigo Daumerie
CEO
Trabalhando há mais de 20 anos com design e publicidade, posso afirmar, com certeza, que raras vezes me deparei com tamanho profissionalismo tanto no atendimento, na criação, no desenvolvimento, no bom gosto do trabalho, quanto na agilidade e a perfeição da execução. Trabalho de excelência que recomendo a todos que querem realmente incrementar o marketing de sua empresa, seja ela o tamanho que for.
Sandro Dias
Supermercado União